terça-feira, 4 de março de 2014

Acreditar

Acreditar

Já comentamos sobre o Ter e o Ser. Neste mundo capitalista em que vivemos não podemos deixar de querer Ter. Eu, você, nós temos que ter roupas, comida, lazer, carro, viajem, computador, casa, dinheiro. Ter faz parte de nossa vida. O problema que vejo é ter em demasia quando alguns nada têm. Sei que quem tem vai dizer que conseguiu com fruto de seu esforço. Parabéns. Você deve conhecer pessoas que tem muita coisa e não se desligou do Ser.

O Ser passa por algo a mais do que o que vivemos nesta terra. O Ser esta ligado à questão da espiritualidade, não estou dizendo religiosidade – não tenho nada contra religião. Penso que o Ser transcende a religião.

Você precisa acreditar em algo mais, para suportar o desgaste dos tempos modernos. Mesmo que não acredite em Deus, conheço materialistas convictos que dizem que Deus não existe, você precisa acreditar em si mesmo, na sua força interior.

Ser professor sem acreditar em algo a mais torna-se uma utopia.
Eu acredito em Deus. Acredito em Jesus Cristo. Acredito em minha força interior.

Demorou, mas o ano de 2013 me trouxe uma inspiração espiritual nunca antes experimentada. Sou de uma família católica. Fiz primeira comunhão, e frequentei a missa, durante pouco tempo reconheço. Sou fã dos ritos sacramentais, mas busco algo mais.

Minha esposa apresentou-me a doutrina espírita. Confesso que há afirmações que ainda me causam dúvidas. O que fazer então? Estudar. Ler. Tentar entender o que diz o Pentateuco (cinco livros básicos da doutrina espírita), mas ainda sou católico. Leio o novo testamento todas às manhãs. Acordo as cinco, faço café, leio a Bíblia e os livros da doutrina, no momento estou lendo O Livro dos Médiuns e já li O Livro dos Espíritos. É incrível. Não sei qual é sua orientação espiritual, mas a leitura destes livros me leva todo dia a agradecer a Deus por estar aqui. Pela minha família. Pelo meu trabalho.

Algumas pessoas deixarão de ler estas linhas a partir deste ponto. Irão dizer que estou fazendo uma ode a religião. Estão enganadas. Estou venerando a espiritualidade. O sentir-se bem consigo mesmo a partir de Leituras que somente trazem mensagens do bem.

Hoje quando vejo aqueles folhetinhos distribuídos pelas igrejas evangélicas leio-os todos e colos em minha agenda. Só vejo mensagem do bem.

Consegui, depois de 44 anos despir-me da vergonha de falar de Deus. Cito sempre que possível uma passagem da Bíblia (principalmente do Novo Testamento) durante minhas aulas. A que mais gosto: se nem Jesus agradou a todos, não serei eu que conseguirei agradar a todos os meus alunos. Mas seguindo seu exemplo, faço de tudo para conquistar o maior numero de alunos possível.

Hoje digo tranquilamente: Jesus é meu ídolo. Adoro suas histórias contadas principalmente pelo apóstolo João. Estas histórias me inspiram para a sala de aula. É fantástico ir para a aula e pensar que estou ali pelos que mais precisam ...

Lembre-se: a inspiração espiritual vem

Leitura.
Acreditar.
Tenha todo dia seu momento íntimo com a força superior.
Despir-se do sentimento de “vergonha” por acreditar em algo.


Você também pode receber nosso texto sobre Acreditar. Caso tenha interesse, envie-nos email solicitando o mesmo. Nosso email: eduardosouzajr@yahoo.com.br. No assunto coloque: Quero o texto sobre Acreditar.


Estamos também disponível para palestra e cursos de treinamento sobre o assunto: 0xx82-8112-1405 ou 0xx82-9613-3769.

Nenhum comentário:

Postar um comentário